Translate

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tempo de Estio


Hoje, lembrei-me do inverno que assolou os meus dias, de um céu cinza que desaguava continuamente e que transbordava os rios das emoções. Recordei das noites insones de frio, dos medos, das angústias infindas e os trovões que ecoavam no silêncio das madrugadas. Revivi os percursos trilhados e a lama que punia os meus passos, numa estrada íngreme e cansativa. Foi um tempo em que não havia frutos, nem flores, nem pássaros. E em mim, persistia apenas um intenso desejo de que o sol voltasse a brilhar. E foi com o canto de um pássaro solitário que o sol ensaiou seus primeiros raios. Meu caminho, vestindo-se de flores, secou. A natureza finalmente se espreguiça e renasce, deixando as madrugadas frias na lembrança... 
O ontem se faz presente e voa com o tempo no estio da estação.


Somaia Marguerite Gonzaga



2 comentários:

  1. Eu sempre soube que você é uma grande poetisa, só você que não sabia!

    Aplausos!

    ResponderExcluir
  2. Exagerou heim madrinha!?!? rsrsrs Sua fã sempre ♥

    ResponderExcluir